Várias cidades na região, manifestam interesse em receber fábrica da Heineken
No dia 15 de dezembro, começou a pipocar nas redes sociais, várias publicações onde prefeituras da região manifestaram interesse em receber a fábrica da cervejaria Heineken.
Tudo começou muito rapidamente em cascata assim que a cidade de Pedro Leopoldo foi forçada a “desistir” do interesse.
No local onde a fabrica ia ser instalada existe um sitio arqueológico e uma parte da população manifestou de forma incisiva a contrariedade até que a obra fosse embargada em setembro.
Até o fechamento desta matéria, além de Lagoa da Prata, cidades como Santo Antonio do Monte, Arcos, Divinópolis, Formiga, Bom Despacho, Luz e outras já tinham se manifestado.
Acreditamos que em poucos dias, muitas outras cidades farão o mesmo. A tendência é atingir 470 manifestações já que o estado tem 471 cidades. Não se assuste se aparecer de cidades de outros estados.
Seria excelente ter esta fábrica na cidade ou até na região. Mas acreditamos que isso não seja tão fácil assim. A burocracia é enorme principalmente referente a fatores e licenças ambientais.
Vamos aguardar o desfecho desta situação. Memes começam a circular nas redes sociais.
Abaixo dois vídeos que explicam o que aconteceu em Pedro Leopoldo.
Nesta história, apenas a Heineken vai ganhar. Pois para escolher vai ter que avaliar as vantagens que cada município vai oferecer. E dependendo do que oferecerem se torna inviável é problemático ao município. Vamos ver!