Limites do Município

Limites do Município de Lagoa da Prata.

Norte – Divide-se com o município de Moema, pelo Rio Jacaré, desde onde este recebe o Rio Santa Luzia – Até sua foz no Rio São Francisco; e, se divide, também, neste lado, num curto trecho com o município de Luz.

Sul – Divide-se com o município de Santo Antônio do Monte, pelo córrego da Ponte de Pedra, até a foz deste rio Sant´Ana; e ainda neste lado, com o município de Japaraíba, pelo dito Rio Sant´Ana abaixo até o Rio São Francisco.

Leste/Sudeste – Divide-se com o município de Santo Antônio do Monte, pelo Rio Santa Luzia acima (que muda de nome ao receber o Ribeirão dos Riachos – onde passa a chamar Ribeirão da Grotadas); até a foz do córrego do Açude; por este acima e após ultrapassar a sua nascente, chega-se ao aterro da Rodovia MG-429; do outro lado desta, pelo córrego da estiva; vai-se por este acima até a sua nascente; e dali à frente, pela estrada real que vai até o córrego Ponte de Pedra.

Oeste – Divide-se com o município de Luz, pelo Rio São Francisco, em toda a extensão do limite divisório, deste a barra do Rio Sant´Ana até a foz do Rio Jacaré.

Dados: Escritor Silvério Rocha.

error: Copias desativadas.