Justiça realiza audiência com participantes de festas clandestinas em Luz
Foto: Luiz Antônio Mendes/Jornal Visão
Na manhã desta quarta-feira (9), dezenas de jovens foram vistos em frente ao Fórum da Comarca de Luz. Segundo informações do Judiciário, esse foi o segundo dia de audiência com todas as pessoas que foram flagradas promovendo ou participando de festas clandestinas em Luz durante a pandemia. Causando assim, aglomerações, o que está proibido por decreto municipal. Vários eventos foram encerrados e os presentes notificados pela Polícia Militar e o Setor de Fiscalização da Prefeitura de Luz.
Multas e outras sanções
De acordo com a juíza da comarca, Dra. Fabíola Costa, somente nesta segunda-feira, foram ouvidas cerca de 45 pessoas que estavam envolvidas nestas festas. Todos estão sendo convocados para receber a devida punição pelo Judiciário, em trabalho conjunto também com o Ministério Público, com aplicação de multas e outras sanções aos envolvidos.
“Já temos marcados seis dias inteiros de audiências com pessoas que foram pegas aglomerando em festas. Dessa forma, o poder judiciário ajuda a Polícia Militar, a Prefeitura a e sociedade, mantendo a ordem a colaborando com a prevenção à Covid”, destacou a juíza.
PM de Luz
Segundo o tenente José Rodrigues, a PM de Luz tem participado efetivamente em parceria com os fiscais da prefeitura no combate a esse tipo de evento. Ele afirma que foram registradas 11 ocorrências no ano de 2.020 e 25 no ano de 2.021 até a data de hoje, referente à Infração de Medida Sanitária Preventiva, prevista no art. 268 do Código Penal.
“Temos um alto índice de contágio de coronavírus em festas, eventos e encontros que promovem verdadeiras aglomerações, principalmente entre os jovens. Esses eventos, apesar de proibidos, continuam acontecendo e desafiando a fiscalização e as medidas sanitárias, colocando milhares de pessoas em risco”, completa o comandante.
Fonte: (Jornal Visão / Portal Tevinafesta)
Escreva um comentário