NotíciasÚltimas

Funcionário Sofre Grave Acidente de Trabalho na MG-170 em Lagoa da Prata

Funcionário Sofre Grave Acidente de Trabalho em Lagoa da Prata e é Resgatado por Equipes de Emergência

Na tarde de hoje, um grave acidente de trabalho mobilizou equipes de resgate na MG 170, próximo ao km 30, em Lagoa da Prata. Por volta das 13h45, um funcionário de 66 anos prendeu acidentalmente a perna em uma máquina de reparação de asfalto, sofrendo uma fratura exposta no membro inferior.

A equipe de uma viatura de Prevenção e Vistoria do Corpo de Bombeiros, que passava pelo local, foi a primeira a prestar atendimento primário à vítima. Minutos depois, equipes de bombeiros e socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegaram ao local para estabilizar o funcionário e realizar a retirada segura da perna presa na máquina.

A Central de Regulação do SAMU Oeste/Centro foi acionada às 13h35, e a Unidade de Suporte Avançado (USA) de Lagoa da Prata monitorou e medicou o paciente até a chegada do Corpo de Bombeiros. A vítima estava consciente, mas apresentava uma lesão gravíssima na perna esquerda.

Dada a gravidade do estado do funcionário, foi acionado o helicóptero do Suporte Aéreo Avançado de Vida de Minas Gerais (SAAV/MG). Após a retirada da perna da máquina, o paciente foi imobilizado e transportado pela aeronave para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

Este resgate destaca a rápida e eficiente resposta das equipes de emergência, que trabalharam em conjunto para salvar a vida do funcionário.

As informações foram fornecidas pelo Corpo de Bombeiros Militar e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).


Robson Moraes

Robson Moraes Almeida, Farmacêutico, Bioquimico, Retratista e Editor do Lagoa da Prata Ponto Com

Escreva um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Copias desativadas.