EsportesNotícias

Barcelona contrata Núbia Soares

Barcelona contrata Núbia Soares, ela volta a saltar após 7 meses e é 1ª brasileira no atletismo do clube.

Revelação que já esteve entre as 3 melhores do mundo no salto triplo, recuperou-se de lesão e foi contratada pelo Barcelona, equipe que já conta com a campeã mundial Yulimar Rojas.

O clube de Messi e Soares, também é o de Arthur e Neto. O clube de Yulimar Rojas, agora também é o de Núbia Soares. Sim, além de futebol o FC Barcelona ainda tem fortíssimas equipes no basquete, no handebol, no futsal e nos últimos anos está investindo na contratação de craques para sua equipe de atletismo. O mais novo reforço é de Lagoa da Prata, Minas Gerais, e se chama Núbia Soares.

Considerada uma das grandes revelações do atletismo brasileiro nos últimos anos, aos 23 anos, Núbia chegou a figurar entre as três melhores do mundo há dois anos, mas, desde então, vem sofrendo com problemas médicos que a deixaram fora das principais competições mundiais.

A última grande lesão foi no tendão de Aquiles, que a tirou do Pan e do Mundial em 2019.

E, neste domingo, ela voltou a competir no salto triplo. Justamente sua competição de estreia pelo Barcelona. Em Madri, ela conquistou o título de uma competição em pista coberta, chancelada pela Real Federação Espanhola de Atletismo, com um salto de 13,46 m. A marca é abaixo do que Núbia já saltou em provas indoor (ela já fez 14 metros) e em pista descoberta (14,49 m).

Núbia vai continuar treinando em Guadalajara, cidade espanhola próxima a Madri. Mas defenderá o clube catalão, assim como sua companheira de treinamento, a venezuelana Yulimar Rojas, atual bicampeã mundial e prata na Olimpíada do Rio 2016 no salto triplo. Além de Yulimar, o Barça tem outros 17 atletas entre os 100 melhores do mundo, destaque para a venezuelana, claro, mas também para Álex Quiñónez, bronze nos 200 metros no Mundial do Catar, ano passado, e Alexis Copello, sétimo no último Mundial.

E apesar de o atletismo ser o segundo esporte mais antigo do clube, atrás apenas do futebol, não há registros de brasileiros no Barcelona. Ou seja, Núbia Soares é a primeira atleta do país a representar o azul-grená que é um dos símbolos da Catalunha em competições oficiais, como a deste fim de semana.

O Barcelona, em 2018, também contou com um brasileiro pela primeira vez em sua equipe principal de handebol: Thiagus Petrus, capitão da seleção que permanece na prestigiada equipe até hoje. No vôlei, também há uma brasileira, a central Flavia Gimenes, que chegou ao clube catalão há três meses. No basquete, até pouco tempo, Marcelinho Huertas brilhava no Barça. E, no futsal, há muito tempo, os brasileiros são destaques (Ferrão, um dos melhores do mundo atualmente, está lá).

Ajudado por muitos brasileiros, o Barcelona também consegue construir a fama de que é “mais que um clube” só de futebol.


Fonte: Globo Esporte

Robson Moraes

Robson Moraes Almeida, Farmacêutico, Bioquimico, Retratista e Editor do Lagoa da Prata Ponto Com

Escreva um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Copias desativadas.