Tributo a Belchior” chega em Campinas
O repertório escolhido faz o público reviver os clássicos da discografia de Belchior, como “À Palo Seco”, “Divina Comédia Humana”, “Medo de Avião”, “Como Nossos Pais” e “Tudo Outra Vez”, que compõem o CD gravado por Ferreira em 2018, e ainda, “Coração Selvagem”, “Alucinação”, “Galos”, “Noites e Quintais”, entre outras obras do artista.
Além de proporcionar ao público a oportunidade de conhecer um pouco da história do poeta e das suas principais obras, a apresentação contempla também a interpretação de canções de outros grandes nomes da música popular brasileira, com a participação de André Laine no piano e saxofone.
O espectador tem a chance de assistir a um estilo musical diferenciado e intimista que, apesar da simplicidade da forma apresentada, apenas voz, violão e piano, vem ganhando espaço nos eventos musicais e nos ambientes culturais brasileiros.
Mais sobre o músico
Ao longo da carreira influenciada por grandes nomes da música brasileira dos anos 1970 e 80, Henrique Ferreira participou de diversos festivais da época. O mais recente projeto de trabalho consiste no álbum acústico, voz e violão, no qual são interpretadas canções de sucesso do cantor e compositor Belchior. As músicas de Belchior sempre fizeram parte do repertório das apresentações do artista e, em fevereiro de 2018, iniciaram-se, no estúdio Usina da Música em Lagoa da Prata (MG), as gravações de dez obras do poeta, entre elas “Tudo Outra Vez”, que compõe o título do
álbum “Tributo a Belchior”.
A ideia do projeto surgiu em 2016, mas o trabalho de escolha das músicas e a definição dos arranjos, executados apenas no violão (acústico), por Patrício Gontijo, foi concluído em 2018. O lançamento ocorreu no dia 1º dezembro de 2018, durante o evento da ACE/CDL – 100 Melhores Empresas e Profissionais do Ano, de Lagoa da Prata.
Fonte: http://www.campinas.com.br
Com edições
Escreva um comentário