Nota sobre dados de veículos furtados/roubados em Redes Sociais.
Nota sobre publicação de dados de veículos furtados/roubados em Redes Sociais.
Senhores
A tecnologia tornou-se um meio de comunicação e troca de mensagens instantâneas bastante útil no nosso dia a dia. Porém o uso da ferramenta para divulgação de dados pessoais tem facilitado a ação de criminosos atuantes na área de golpes, conforme será explicado a seguir.
No último mês, duas pessoas procuraram a Polícia Militar para informar que, após terem sido vítimas de crimes contra o patrimônio, mais especificamente furto/roubo de veículos automotores (motocicletas e automóveis), realizaram publicações nos sites “facebook”, “instagram” e “whatsapp”, contendo OS DADOS DO VEÍCULO (cor, placa e telefone de contato do proprietário), momento em que foram contatadas por supostas pessoas que disseram ter encontrado o veículo ora furtado/roubado exigindo, em troca, valores em espécie para repassar maiores informações (transferência bancária).
Desta forma, orientamos a todos quanto ao cuidado no trato com pessoas desconhecidas que contatam os proprietários (vítimas) dizendo ter informações sobre veículos furtados/roubados. NÃO REALIZE TRANSFERÊNCIAS BANCÁRIAS/DEPÓSITOS BANCÁRIOS em nomes de desconhecidos. Caso seja informado da localização de seu bem material em posse de cidadãos infratores ligue imediatamente 190.
Escreva um comentário