[Nota de falecimento] José de Castro Bernardes
Noticiamos com pesar o falecimento de José de Castro Bernardes, mais conhecido como José da Afonsina. Velório de 11:00 as 17:00 horas e sepultamento as 17:00 horas. Velório do Centro.
Ele era o mesário mais antigo de Minas Gerais é residia em Lagoa da Prata. Ele era presidente da mesa receptora de votos da 33ª seção que funciona na Escola Estadual Alexandre Bernardes Primo.
Mesário Mais Antigo de Minas Gerais.
Discurso do Sr. José de Castro Bernardes, da 33ª Seção Eleitoral de Lagoa da Prata/MG – um dos mesários mais antigos de Minas Gerais que continuam exercendo a função.
O Sr. José de Castro foi homenageado pelos relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral mineira – durante 50 anos – na solenidade de comemoração dos 60 anos de reinstalação da Justiça Eleitoral em Minas Gerais, realizada no dia 14/06/2005, no auditório da antiga sede do TRE/MG, na Av. Prudente de Morais, 320, Bairro Cidade Jardim, em Belo Horizonte.
“Exmo. Sr. Dr.
Este é um momento ímpar na minha vida de cidadão, porque estou sendo homenageado pelo Tribunal Regional Eleitoral de meu Estado, a mais alta corte eleitoral de Minas Gerais, pelo trabalho que durante 50 anos prestei, voluntariamente, a convocações para servir a essa Justiça.
Exmos. Srs. Drs., esta homenagem é tão gratificante para mim e meus familiares que não tenho dúvida em afirmar que muitos dos meus conhecidos e colegas gostariam de estar em meu lugar, sendo referenciado por esse ato de cidadania.
Nada mais fiz do que dedicar um dia de minha vida para que todos os cidadãos brasileiros pudessem eleger seus representantes.
Enquanto tiver a lucidez necessária, enquanto Deus conservar o meu sopro de vida e o Tribunal Regional Eleitoral me convocar, quero estar presente na 33ª seção prestando nossa colaboração ao serviço eleitoral.
Agradeço, emocionado, a homenagem, e gostaria que os jovens que nos sucedem na vida pública e social na recepção de votos eleitorais, que tomassem minha participação de conduta eleitoral, não como serviço, mas como um dever altamente gratificante à nação brasileira, e seguissem o nosso exemplo de trabalho em tantas eleições.
A dinâmica operacional coordenada de uma seção eleitoral necessita de continuidade e prática de seus membros.
Fica, aqui, o nosso apelo aos mesários para que, sempre que convocados, aceitem trabalhar de boa vontade, pois é um dever de cidadania e o país precisa de brasileiros que amem a terra em que nasceram e, quiçá, algum dia estarão, também, recebendo o devido reconhecimento do Tribunal Regional Eleitoral Mineiro.
A todos presentes o meu muito obrigado.”
Fonte http://www.tre-mg.gov.br em 02/07/2005
Escreva um comentário