Notas de FalecimentoNotíciasVídeo Notícias

Morre, aos 74 anos, Dirceu Pereira

Morre, aos 74 anos, Dirceu Pereira

Morre, aos 74 anos, Dirceu Pereira, Jornalista apresentou o programa O Povo na TV, na Alterosa, e trabalhou na Rádio Itatiaia.

Morreu na madrugada desta sexta feira, o jornalista e radialista Dirceu Pereira, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Dirceu estava internado no Hospital Biocor, em decorrência de complicações do quadro de diabetes.O radialista tinha 74 anos, e ficou conhecido por sua longa carreira na rádio Itatiaia, com o programa “Dirceu Pereira 20 horas”. Ele também trabalhou na TV Alterosa, onde apresentou o programa “O Povo na TV”, sucesso década de 80. Ingressou na política como deputado estadual, entre os anos de 1989 a 1991, e foi prefeito de Ribeirão das Neves de 2001 a 2004.

Dirceu Pereira esteve diretamente ligado com o esporte mineiro, sendo presidente da Associação Mineira dos Cronistas Esportivos (AMCE) por três mandatos, e também foi vice-presidente em anos anteriores.

Ele também foi diretor operacional e chefe de gabinete da Administração de Estádios do Estado de Minas Gerais (Ademg).

Fonte: Estado de Minas.


Complemento:

Dirceu Pereira de Araújo foi Deputado Estadual Constituinte de Minas Gerais na 11ª legislatura (1989-1991), pelo PMDB. Foi também prefeito de Ribeirão das Neves, no período de 2001 a 2004. Foi diretor de promoções da Ademg (Administração de Estádios do Estado de Minas Gerais), membro do Conselho Estadual de Esportes Infantil e Presidente da Associação Mineira de Cronistas RGT Esportivos. Foi diretor presidente de seis rádios no interior de Minas Gerais, Expresso Fm, Veredas Fm, Onda Fm, Montense Fm, Liderança Fm e Positiva Fm. Foi diretor de hotéis nas cidades de Arcos, Nova Serrana, e Pitangui, formando o conhecido Grupo DPA de Comunicação, que presta grandes serviços a mais de 400 cidades.

Dirceu, como era chamado pelos amigos, começou a carreira na Rádio Itatiaia, indo depois para a Guarani, como repórter esportivo. Cobria o time do Cruzeiro. Depois disso, trabalhou na TV Itacolomi, como produtor e apresentador. E também na TV Alterosa. Ele se destacou ao produzir e apresentar o “Brasa 4”, na TV Itacolomi, nos anos 1960. O programa era uma espécie de versão local do paulista “Jovem Guarda”, apresentado por Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa. O programa fez história. Nas tardes de sábado, uma enorme fila se formava na Avenida Assis Chateaubriand, em frente ao Teatro do Palácio do Rádio, hoje Teatro Alterosa.

Nos últimos anos de vida, já residindo em Lagoa da Prata, Dirceu Pereira lutou muito pela conclusão da rodovia Lagoa da Prata/Luz e também pela finalização da ponte que liga os dois municípios. Dirceu Pereira recebia lideranças políticas e lideranças da região e do Estado em seu gabinete da Rádio Veredas em Lagoa da Prata. Sempre com a vocação em ajudar os municípios, o jornalista as vezes esquecia até de suas próprias enfermidades.


Dirceu Pereira, Zezito e Rômulo Filgueiras, na década de 80 organizavam o Churrascando Nacional.
As imagens são da 15ª edição em 1988.


Dirceu Pereira recebeu uma homenagem depois da sua morte em Lagoa da Prata: 

Rodovia Dirceu Pereira


Robson Moraes

Robson Moraes Almeida, Farmacêutico, Bioquimico, Retratista e Editor do Lagoa da Prata Ponto Com

Escreva um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Copias desativadas.