Fabrica de pelúcias pega fogo
Fabrica de pelúcias pega fogo
Ocorreu no dia 22 de dezembro um incêndio em uma fabrica de pelúcias na Rua Amazonas próximo do número 900. A foto é do momento que o fogo estava mais forte. O incêndio foi controlado. Ninguém se feriu. A fabrica fica próximo a Gilfar. Foto: Rafaela Lacerda.
Materia do G1 – Globo.com
Uma fábrica de brinquedos de pelúcia, no Bairro Marília em Lagoa da Prata, ficou destruída após um incêndio que começou na noite desse domingo (21) e foi contido na manhã desta segunda-feira (22). De acordo com a Polícia Militar (PM), o fogo atingiu produtos e matérias que estavam no galpão. As chamas foram contidas por moradores durante a madrugada. Perícia foi acionada para investigar o que pode ter provocado as chamas.
O proprietário da fábrica, Alaim Maurílio de Oliveira, disse ao G1 que o prejuízo é de aproximadamente R$ 2 milhões. “Perdemos todo estoque, documentação, tudo. Não sobrou nada, mas vamos dar a volta por cima”, afirmou.
Ainda de acordo com Alaim, as chamas começaram ainda durante a noite, por volta das 23h. “O alarme disparou e então eu liguei para o meu filho, que estava a três quarteirões da fábrica, pedia a ele que fosse até o local e em seguida ele me ligou desesperado dizendo que a fábrica estava pegando fogo”, contou.
Ao receber a ligação o proprietário foi até a fábrica. Por conta da fumaça, que segundo ele estava densa, não foi possível entrar no local. Moradores e empresas da cidade se uniram para tentar conter as chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros. Duas equipes de bombeiros deslocaram de Divinópolis e Nova Serrana. “Quando chegaram as chamas já estavam controladas, graças a Deus tenho muitos amigos que conseguiram ajudar a apagar um pouco do fogo. Foram mobilizados pelo menos seis caminhões pipas de outras empresas da cidade”, contou.
Os 15 funcionários da empresa já haviam assinado documentação de férias prêmio. “Perdemos toda essa documentação. Terei de refazer para que assinem de novo. No mais agora, é recomeçar”, finalizou Alaim.
Escreva um comentário