Acidente com explosivos em Santo Antônio do Monte

A Central de Operações dos Bombeiros atendeu um chamado ás 13h06min desta sexta-feira (10/06) referente à ocorrência de explosão em um galpão de uma fábrica de fogos, situada na Zona Rural do município de Santo Antônio do Monte.

Chegando ao local, os bombeiros militares verificaram a ocorrência uma sequência de explosões no interior de um galpão com aproximadamente 600 m² de área construída existente no interior de uma fábrica de fogos de artifício, vindo a atingir também a vegetação ao redor, provocando vários focos de incêndio florestal. Também verificaram que a referida explosão causou o óbito de duas pessoas do sexo masculino, sendo um adulto ainda não identificado e um jovem de 14 anos.
Após constatarem não haver vítimas a serem atendidas, imediatamente os militares do Corpo de Bombeiros isolaram o local e deram início no combate às chamas do incêndio florestal e também no resfriamento de dois containers próximos ao imóvel afetado pela explosão, os quais serviam de depósito para artefatos explosivos e matéria prima para fabricação dos fogos. A área interna do galpão atingido também foi resfriada, a fim de evitar o surgimento de focos de incêndio.
No momento da chegada da equipe do Corpo de Bombeiros Militar, já havia uma viatura da Polícia Militar no local.
A Polícia Civil e o Exército Brasileiro foram acionados para as providências que lhes são cabíveis.
Equipes do Corpo de Bombeiros ainda permanecem no local. Ainda não há informações sobre a edificação e a empresa
10º BBM: Guardião do Centro-Oeste.
Em caso de qualquer emergência, ligue 193: ESTE NÚMERO SALVA VIDAS

Fotos CBMMG


Robson Moraes

Robson Moraes Almeida, Farmacêutico, Bioquimico, Retratista e Editor do Lagoa da Prata Ponto Com

Escreva um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Copias desativadas.