Sicredi inaugura nova agência em Lagoa da Prata

Pioneiro no segmento de cooperativismo de crédito no Brasil, o Sicredi tem investido na expansão de redes de atendimento e contribuído com a economia local dos municípios em que atua

Cada vez mais, o Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 115 anos de história, 5,5 milhões de associados e atuação em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, está expandindo sua presença pelo território brasileiro, levando os benefícios do cooperativismo de crédito para as cinco regiões, do campo às grandes cidades. Com isso em mente, a Sicredi Sul Minas RS/MG, uma das 108 cooperativas integrantes do Sistema Sicredi, inaugurou, nesta sexta-feira (06/05), sua agência na cidade de Lagoa da Prata/MG.

Com um espaço amplo, moderno e dinâmico, as instalações da agência buscam fortalecer o relacionamento, a fim de garantir conforto, comodidade e proximidade com os associados. A agência, que possui mais de 500m2, está localizada na Av. Getúlio Vargas, no 541, no Centro. O horário de atendimento ao público é das 10h às 16h.

Para o presidente da Sicredi Sul Minas RS/MG, Euzébio José Rodigheiro, a entrega de mais uma agência para Minas Gerais evidencia o plano de expansão da instituição financeira cooperativa, que começou em 2019. “A abertura da agência em Lagoa da Prata contribui para a expansão do cooperativismo de crédito no Brasil e reflete a atuação do Sicredi que, por meio de um relacionamento próximo e consultivo, identifica as necessidades dos associados, oferecendo-lhes soluções financeiras mais sustentáveis”, destacou Rodigheiro.

A gerente da agência do Sicredi em Lagoa da Prata, Paula Gontijo, agradeceu a receptividade e acolhimento de toda a população lagopratense. “Como instituição financeira cooperativa, ficamos felizes em poder cumprir o nosso papel em apoiar o desenvolvimento econômico e social, através da oferta de soluções financeiras que contribuem para a melhoria de vida das pessoas e estimulam os negócios locais. Nossa equipe está pronta para melhor atender a todos os segmentos: pessoa física, empresas e o agronegócio”, enfatiza a gerente.

Para estar cada vez mais à disposição de seus associados, além das agências físicas, o Sicredi oferece também uma múltipla rede de canais, como aplicativo, internet banking, além do atendimento via WhatsApp. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (37) 3261-8600.

Cooperativas X Bancos
As instituições financeiras cooperativas oferecem os mesmos serviços financeiros de um banco tradicional. O grande diferencial é que os associados são donos do negócio e participam ativamente da gestão da cooperativa durante as assembleias. 

Por serem associados, e não clientes, os correntistas recebem de volta parte do resultado positivo da instituição e se beneficiam das ações que a cooperativa desenvolve localmente. O principal objetivo de uma cooperativa de crédito não é garantir o lucro, mas trabalhar para propor as melhores soluções financeiras ao associado. Além disso, os recursos aplicados nas instituições financeiras cooperativas ficam na região de atuação, movimentando a economia local por meio das linhas de crédito.

Sobre o Sicredi
O Sicredi é a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, com mais de 115 anos de história, e é comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 5,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.200 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros. (www.sicredi.com.br)

http://www.sicredisulminas.com.br


Robson Moraes

Robson Moraes Almeida, Farmacêutico, Bioquimico, Retratista e Editor do Lagoa da Prata Ponto Com

Escreva um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Copias desativadas.