Nota de Esclarecimento – SAAE de Lagoa da Prata

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O SAAE vem a público esclarecer os fatos sobre os vídeos veiculados na tarde de sábado (29/01) de uma moradora do Bairro Sol Nascente, onde as imagens mostram esgoto retornando em sua residência. Assim que o SAAE foi notificado, foi deslocado o supervisor do Plantão do final de semana para verificar o ocorrido. Ele prontamente acionou a equipe de manutenção para atendimento da ocorrência, serviço este que durou toda tarde de sábado.

Foi constatado entupimento do poço de visita da rede coletora de esgoto localizado próximo a esta residência.

O retorno do esgoto foi provocado por lançamento de águas das chuvas no sistema de esgotamento o que acabou sobrecarregando a rede. Após o registro da ocorrência, o SAAE constatou que a referida residência não possuí cadastro de ligação de esgoto ativa, mediante solicitação da proprietária do imóvel formalizada em requerimento datado de 05/12/2018. À época, a proprietária alegou que o imóvel estava em construção e que não existia ligação do imóvel com a rede coletora da rua. Desde esta data, a mesma não efetua pagamento da tarifa de esgoto pelos serviços do SAAE mesmo residindo no endereço.

Após o atendimento da ocorrência, o SAAE na tarde de sábado disponibilizou à moradora do imóvel 60kg de cloro para limpeza e desinfecção de sua residência. Nesta segunda, o SAAE instalou junto a rede de esgoto do imóvel uma válvula de retenção para evitar que situações semelhantes voltem a ocorrer em dias de fortes chuvas.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Lagoa da Prata Ponto Com (@lagoadapratacom)


 


Robson Moraes

Robson Moraes Almeida, Farmacêutico, Bioquimico, Retratista e Editor do Lagoa da Prata Ponto Com

Escreva um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Copias desativadas.