“Baba do Rio” problema recorrente e sem solução a anos!

Este é um problema recorrente. Todo ano esta situação acontece no Rio São Francisco e até o momento não se sabe a causa.

No vídeo, mostra uma misteriosa gosma, que gruda nas redes dos pescadores. Será algum tipo de alga? Algum resíduo? Será que isso prejudica os peixes?

Talvez algum biólogo ou alguma entidade ecológica conheça este problema e possa nos ajudar a identificar e resolver.

Comenta-se entre os pescadores que foi colhido material da “baba do rio” e que foi enviado para análise e aguarda resultado, não sabendo quando estará pronto.

Segundo um pescador que foi ouvido pela reportagem, o problema não acontece do Rio Santana pra cima. Não temos nenhum laudo que comprove esta fala!

Autoridades estão cientes da situação e aguardam desfecho.

Como nas redes sociais, as publicações acusam a Usina por esta situação, nós entramos em contato com a comunicação da empresa Raízen no dia 10 de agosto que nos atendeu muito bem e nos enviou a seguinte nota:

“A unidade sucroalcooleira de Lagoa da Prata (MG) informa que está acompanhando e monitorando a situação relatada em recurso hídrico em área próxima ao seu entorno, e que realiza contato direto com os órgãos competentes para garantir ações contínuas de prevenção. Reforça, ainda, que mantém um canal ativo com a comunidade do entorno para oferecer suporte e esclarecimento de eventuais dúvidas.”

Raízen


Robson Moraes

Robson Moraes Almeida, Farmacêutico, Bioquimico, Retratista e Editor do Lagoa da Prata Ponto Com

Escreva um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Copias desativadas.