Festival do Peixe está de volta!

Com o avanço da vacinação e normalização das atividades, o maior festival gastronômico da região voltou. Este ano, e de uma forma inovadora, o Festival do Peixe acontecerá entre os dias 12 de agosto e 23 de setembro. Da nova programação, além do Mapa do sabor pelos bares da cidade, o evento contará com o Circuito H20 e a Saideira em uma Live Solidária em parceria do S.O.S.

De acordo com Tatau, responsável pelo evento, a proposta é de um festival voltado à saúde e valorização de nossa gastronomia, ‘seja por delivery ou mesmo com a segurança dos protocolos atuais, o público, depois de 2 anos, poderá voltar a apreciar nossa culinária voltada ao peixe e escolher o melhores serviços de atendimentos da cidade e claro, e os melhores pratos de 2021’.

Uma das inovações desta edição é o Circuito H20, em parceria com o Lagoa Corre, que promete movimentar a cidade através de uma proposta saudável e segura de corridas de rua e passeio ciclísticos noturnos durante o evento.

Com apoio do Festival do Peixe e como incentivo ao conhecimento e profissionalismo de nossos bares e restaurantes a ACE/CDL irá promover através do SEBRAE o projeto ‘Prepara Gastronomia. O mesmo consiste em uma séria de treinamentos com o objetivo de fomentar o desenvolvimento gastronômico na cidade e potencializar o setor diante do impacto causado pela pandemia. Serão realizadas oficinas de Marketing Digital, Delivery na prática e Criatividade, essa última sendo presencial com um Chef do SEBRAE.

O encerramento do Festival acontecerá no dia 23 de setembro com a tradicional Saideira, desta vez em Live Solidária com muita interatividade, bons shows, anúncio dos bares vencedores como também dos clientes premiados através das votações nos bares e atletas que participarem do Circuito H20.

Os sorteados serão presenteados com inúmeros brindes, dentre eles: caixas de cerveja Bohêmia, rodadas off em bares participantes e como prêmio principal, 01 Bicicleta Titan Aro 29 Athor. A Live também encerrara uma ampla campanha solidária em prol do S.O.S, que terá início em agosto.

O Festival do Peixe 2021 é apresentado pelo Cartão Cardgerais e tem o incentivo cultural das principais empresas e entidades de Lagoa da Prata, como ACE/CDL, Unopar, Athor, Netwise, Gráfica F5 e Sicoob Lagoacred Gerais.
‘Mais bares participantes, respeito aos protocolos, solidariedade e saúde. Essa é nossa proposta para o Festival do Peixe 2021’ finaliza Tatau.

Apoio: Prefeitura de Lagoa da Prata.


Robson Moraes

Robson Moraes Almeida, Farmacêutico, Bioquimico, Retratista e Editor do Lagoa da Prata Ponto Com

Escreva um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Copias desativadas.