Instalação de passagens de fauna

COLUNA PAPO DE PESCADÔ VAI INSTALAR PASSAGENS DE FAUNA PARA EVITAR ATROPELAMENTO DE MICO ESTRELA PRÓXIMO A PRAIA MUNICIPAL.

A Coluna Papo de Pescadô que completa 20 anos no Jornal O Papel, com o apoio da comunidade e aval da Secretaria de Cultura e Turismo, Secretaria do Meio Ambiente, vai instalar passagens aéreas de fauna na Avenida do Contorno, nas proximidades da Praia Municipal. A ação faz parte de um projeto que tem como objetivo mitigar os atropelamentos de fauna.

O ponto foi escolhido pelo fato desta região ser uma área de travessia recorrente de animais, inclusive da espécie de primata mico-estrela.

Segundo Hemerson Kenedy “a necessidade de passarelas para diminuir o atropelamento dos miquinhos é muito importante. Vejo quase que diariamente animais mortos na Avenida, é de cortar o coração quando vemos ainda os familiares dos primatinhas gritando e chorando a perda do companheiro”. “A implantação das passarelas, com certeza, será recebida por todos com grande entusiasmo”, finaliza H.K.


Robson Moraes

Robson Moraes Almeida, Farmacêutico, Bioquimico, Retratista e Editor do Lagoa da Prata Ponto Com

Escreva um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Copias desativadas.