Oração de São Carlos Borromeu em tempo de pandemia

ORACAO A SÃO CARLOS BORROMEU EM TEMPO DE PANDEMIA

Ó Glorioso São Carlos BORROMEU, a quem o Senhor cumulou com grande caridade pastoral e amor a Igreja. Vós que vivestes corajosamente e com fé firme, os tempos de epidemia em Milão no ano de 1576, vos pedimos : olhai por nós que também passamos por esses tempos de incerteza e medo nesta pandemia do corona vírus. Pedi ao Senhor Jesus por nós para que não sejamos infectados por essa doença; que os doentes se recuperem, os médicos e enfermeiros sejam conservados na saúde e que os falecidos por essa peste tenham o descanso eterno. Protegei, especialmente, as famílias, para que não lhes falte o trabalho e o pão de cada dia.

São Carlos Borromeu, que sois um pastor segundo o Coração de Deus, amparai, com carinho especial, essa terra a vós confiada, essa Paróquia que vos tem como Patrono, e todos os que vós voltarem a face, em oração.

Por fim, grande São Carlos Borromeu, pedimos, confiantemente, que unais vosso clamor ao nosso, em prece, invocando a proteção da Bem Aventurada Virgem Maria, por nós todos, seus filhos e filhas para vencermos este mal, e assim, cantarmos as maravilhas que o Senhor Deus faz em nós; e que depois de uma vida longa e feliz, alcancemos a Pátria Celeste . Amém. São Carlos Borromeu, rogai por nós.

Pe. Cássio Wagner Alves Vieira.
Pároco – Paróquia São Carlos Borromeu.

Com aprovação da autoridade eclesiástica:
Dom José Aristeu Vieira

Robson Moraes

Robson Moraes Almeida, Farmacêutico, Bioquimico, Retratista e Editor do Lagoa da Prata Ponto Com

Escreva um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *