Relatório de auditoria no Hospital São Carlos é enviado a Câmara Municipal

Foi enviado dia 28 de agosto à Câmara Municipal de Lagoa da Prata, relatórios finais de uma auditoria realizada pelo MS/SGEP/Departamento Nacional de Auditoria do SUS  no Hospital São Carlos. Os 3 documentos tem somados mais de 400 páginas.

Esta auditoria é resultado de um requerimento feito pala Câmara Municipal ( n° 137/2019, datado de 02/09/2019).

O relatório mostra várias irregularidades de pequena monta, e informa que os recursos deverão ser devolvidos com correção. 

“Consoante os resultados da auditoria nº 18766, realizada na Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais – SES/MG, na Secretaria de Saúde de Lagoa da Prata/MG e na Fundação São Carlos, encaminhamos os relatórios encerrados para conhecimento.

Ressalta-se que a devolução dos recursos que constam no relatório para o Fundo Nacional de Saúde – FNS/MS, deverá ser feito por meio do Fundo Municipal de Saúde, devidamente atualizado, para posterior repasse ao FNS/MS.

Informamos que o respecvo relatório fica disponível para consulta pública após 15 (quinze) dias da data do encerramento, no sío “hp://sna.saude.gov.br”, podendo ser acessado na aba Consulta Auditorias.”

O documento é assinado por JOÃO BATISTA DA SILVA Chefe Seção de Auditoria – SEAUD/MG

Vamos aguardar o desfecho desta situação.


Robson Moraes

Robson Moraes Almeida, Farmacêutico, Bioquimico, Retratista e Editor do Lagoa da Prata Ponto Com

Escreva um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *