Praia Municipal de Lagoa da Prata reabre a partir desta segunda-feira

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo comunica a população de Lagoa da Prata que, a partir desta segunda feita, 24 de agosto, a Praia Municipal estará aberta para atividades físicas, banhos e práticas esportivas. O público terá acesso entre 07 horas da manhã e 18 horas.

Por enquanto, a abertura será de segunda a sábado, onde quadras esportivas e a Praia estarão liberadas, no entanto, com regras e critérios a serem seguidos de acordo com a regulamentação prevista.
É importante ressaltar que, devido o momento delicado de pandemia, e levando em conta as limitações de viagens turísticas intermunicipais, a Praia estará aberta somente para moradores de Lagoa da Prata, não recebendo, desta forma, ônibus e veículos de turistas.

Praia Lagoa da Prata
Praia Lagoa da Prata

A estrutura da Praia já está preparada para receber a comunidade e os servidores estão qualificados para vistoria e orientações aos visitantes.
Não obstante, é indispensável reforçar as oportunas recomendações, como manter o distanciamento e evitar aglomerações dentro e fora da água.

A determinação de reabertura da Praia Municipal, por parte da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, foi aguçada a partir de uma coletiva de imprensa, concedida na tarde de hoje (19), pelo Secretário Adjunto de Saúde do Estado de Minas Gerais, Marcelo Cabral, onde o mesmo afirmou que “as atividades esportivas recreativas ao ar livre já estão liberadas (vôlei, futebol e basquete, por exemplo), desde que cumpridos os protocolos e orientações repassados pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais”.

Desta forma, a equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo estará reforçando a higienização dos banheiros públicos da praia, com disponibilização de álcool e gel nos mesmos.
O uso de máscaras também é uma das importantes orientações para todos aqueles que pretendem voltar a frequentar nossa praia.

Cada um fazendo sua parte e tomando os devidos cuidados, garantimos a permanência das atividades normais da praia, bem como evitaremos um retrocesso.


Robson Moraes

Robson Moraes Almeida, Farmacêutico, Bioquimico, Retratista e Editor do Lagoa da Prata Ponto Com

Escreva um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *