Apoie o Aleitamento Materno por um Planeta Saudável

Esse será o tema da Semana Mundial do Aleitamento Materno que acontece nos período 01 a 07 de Agosto. O assunto se concentrará no impacto da alimentação infantil no meio ambiente / mudança climática e no imperativo de proteger, promover e apoiar o aleitamento materno para a saúde do planeta e de seu povo.

No Brasil, as comemorações se estendem por todo o mês de Agosto, recebendo o título de “Agosto Dourado”. A cor dourada vem representar a importância do aleitamento materno, como padrão ouro de alimento para o bebê. A intensificação das ações iniciaram em 2017 com o objetivo de promover, proteger e apoiar a amamentação.

O processo de amamentar se torna indiscutível nos seus benefícios, tanto para o bebê, quanto para a mãe. Porém o mesmo não acontece com tanta naturalidade como se pensa em pegar o bebê e colocar no peito ele amamenta com sucesso. Não, não é assim. Temos uma mãe, um bebê e uma amamentação acontecendo. São vários fatores que podem interferir.

O grande segredo é buscar conhecimento ainda no período gestacional.
Ler, estudar e se informar a respeito. Se possível, transfira o conhecimento adquirido para a rede de apoio. Dessa maneira todos estão informados e falando a mesma língua para a chegada do bebê.

Atualmente, estamos vivenciando um período pandêmico e consequentemente o isolamento. Sabemos que gestantes e lactantes são do grupo de risco. Mas, a Enfermeira e consultora de Amamentação Vânia Oliveira Amaral enfatiza: “Principalmente nesse momento de pandemia, é surreal trabalhar a importância do aleitamento materno e claro se adaptar.” Sendo assim, o projeto S.O.S. Amamentação que reúne gestantes e lactantes, estará acontecendo nesse sábado dia 01/08 às 9h na modalidade on-line. “Estou preparando o mesmo com muito carinho e dedicação. Até o momento são 50 mães inscritas de 15 cidades distintas. Infelizmente não temos o abraço pessoal, mas esforçarei para que todas sintam meu carinho pela telinha”.

Se você tem interesse me participar, entre em contato logo pelas redes sociais da Baby Care (@babycareoficiall / www.babycareoficial.com.br) ou pelo whatsapp (37) 9 9968-0364.

Robson Moraes

Robson Moraes Almeida, Farmacêutico, Bioquimico, Retratista e Editor do Lagoa da Prata Ponto Com

Escreva um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *