A ACE/CDL vai oferecer testes rápidos para Covid-19

ACE/CDL DE LAGOA DA PRATA VAI TESTAR EMPRESÁRIOS E COLABORADORES PARA CONTER AVANÇO DA CONTAMINAÇÃO PELO NOVO CORONAVÍRUS NO COMÉRCIO E INDÚSTRIA

A ACE/CDL de Lagoa da Prata vai oferecer testes rápidos para Covid-19 (Sars-Cov-2) para empresários e colaboradores das empresas, indústrias e comércio da cidade.

Os testes que indicam se a pessoa está (IgM) ou se esteve com a doença (IgG) serão realizados a partir do dia 01 de Julho de 2020, no consultório médico montado na sede da entidade.

A medida possibilitará que aproximadamente 5000 pessoas sejam testadas e qualquer associado, que deseje fazer o exame, mesmo sem pedido médico ou sintomas graves, poderá fazê-lo a R$ 100,00, preço de custo dos testes.

O objetivo da entidade é conter a contaminação e a proliferação do vírus pelo comércio da cidade, contribuindo para o achatamento da curva local e afastando a necessidade de novas medidas de restrição em Lagoa da Prata.

Detalhes

Os testes rápidos realizados pela entidade identificam tipos diferentes de imunoglobulinas, que são anticorpos produzidos pelo nosso sistema imunológico e fornecem três tipos de resultado:
♦ IgM Positivo ou Negativo
IgG Positivo ou Negativo
IgM e IgG Positivo ou Negativo

IgM Positivo indica que o paciente está ou foi infectado recentemente e a doença ainda se encontra em uma fase aguda. Neste caso, o paciente deve ser isolado.

IgG Positivo indica que o paciente esteve infectado, já está fora da fase aguda da doença, está possivelmente imunizado e não precisa entrar em isolamento.

IgM e IgG Positivos indica que o paciente está na fase de transição, saindo da fase aguda.

A entidade optou por adquirir os testes de um renomado laboratório sul-coreano, ao invés dos testes chineses, pela confiabilidade do fornecedor que já atua no Brasil há 20 anos, destacando-se principalmente por testes de Hepatite e HIV.

Os exames serão realizados através de agendamento prévio e empresas que desejem testar um número maior de colaboradores, uma equipe será deslocada até a empresa a fim de evitar aglomerações.

A ACE/CDL já possuía um consultório médico criado para o serviço de medicina do trabalho. É nesta estrutura que os exames acontecerão. Todo o acesso se dá pela área externa da entidade, em espaços abertos, evitando aglomerações e protegendo a equipe da entidade que está trabalhando presencialmente. Toda a coordenação técnica do serviço será feita por um bioquímico, membro do conselho superior da ACE/CDL, que possuí larga experiência em exames laboratoriais.

Este serviço é ofertado apenas aos associados da ACE/CDL de Lagoa da Prata que formam a maior parte do comércio local com mais de 600 empresas e aproximadamente 2000 colaboradores.

“Desde o princípio desta pandemia, temos nos desdobrado para proteger as pessoas, os negócios e os empregos em Lagoa da Prata, com muita responsabilidade. Nada é mais importante que a saúde das pessoas, mas é nosso dever buscar soluções que ajudem os empresários a passarem por este período com o menor impacto possível. E temos feito isso.

Esta iniciativa segue os dados que mostraram que países nos quais em que testes em massa foram feitos a doença foi melhor controlada. Isso só reforça o nosso compromisso de ajudar os empresários a continuarem operando e garantir que isso não prejudique o nosso quadro de saúde pública. O equilíbrio é possível e vamos persegui-lo. ”

José Raimundo de Rezende – Presidente da ACE/CDL Lagoa da Prata


Informações: (37)3261-0850
Rua Vinte e Sete de Dezembro, 136
Centro – Lagoa da Prata/MG


Robson Moraes

Robson Moraes Almeida, Farmacêutico, Bioquimico, Retratista e Editor do Lagoa da Prata Ponto Com

Escreva um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *