Nota de Falecimento – Otaviano Silva – Luinha

A família do Sr. Otaviano Silva, carinhosamente conhecido como Luínha, Sr. Otaviano das Lages Fácil, comunica com pesar seu falecimento e convida parentes e amigos para seu sepultamento nesta quarta-feira 15 de janeiro.

Sr. Otaviano Luínha deixa, além dos familiares e inúmeros amigos, um registro poético de sua passagem. Era membro da ACADELP – Academia Lagopratense de Letras, onde fez história.

Tinha o Cafezinho Mineiro, próximo à UPA de Lagoa da Prata, onde acolhia a todos com seu carinho, voz serena e belas histórias.

Sr. Otaviano será velado no Poliesportivo Francelino Pereira à partir das 10 horas da manhã, de onde sairá o cortejo para seu sepultamento no Cemitério da Saudade às 17 horas.

A todos a família antecipa agradecimentos.

Comunicamos com pesar o falecimento do Sr. Otaviano Silva, mais conhecido Otaviano Luínha, Otaviano da Lajes Fácil. Esposo da Dona Vilma costureira, poeta e escritor.


Otaviano Silva era colaborador voluntário do Site e deixou algumas publicações:

Homenagem ao dia das Mães

A Cidade das Bicicletas

Feliz aniversário Lagoa da Prata – 81 anos

Bodas de Ouro da Praia

Obrigado por tudo Sr. Otaviano!


Princesa do oeste
Hoje amanheceu silenciosa
Silêncio mais não triste
Um toque de recolher
Pelo criador foi ordenado
Ainda na leva da madrugada fria
Luinha, da terra iniciou a despedida digna de um rei, o rei das letras e seu amor pela Lagoa da Prata MG lugar pra ele abençoado, amou lagoa e seus banhados intensamente
Desde o poção até o brejão falado. O virtuoso velho Chico fez um minuto de silêncio chorando e seu leito parado. A prainha chorando beijando areia cheia de lágrimas em espumas disfarçadas. O criador ordenou sua legião de anjos especiais para ser os guardiões de Luinha na sua viagem rumo a nova morada. Silenciosa mas não triste a princesa do oeste mineiro com palmas aplaude a passagem desse Escritor imortal Guerreiro ( Otaviano ) Luinha o acadêmico e seu eterno sorriso real e verdadeiro. Viagem na carruagem celestial rumo a vida eterna nobre imortal Otaviano Luinha grande escritor lagopratense contigo sempre prevaleceu o amor vinha como primeiro legado, depois outras coisas casa, carro e moedas segundo plano, seu amor por Lagoa e seu povo sempre foi o primeiro legado

Cambraia JJoão

Robson Moraes

Robson Moraes Almeida, Farmacêutico, Bioquimico, Retratista e Editor do Lagoa da Prata Ponto Com

Escreva um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *