Romaria celebrará 34 anos de morte do Monsenhor Alfredo Dohr

Pela décima vez, desde 2009, uma romaria marcará o aniversário de morte do Monsenhor Alfredo Dohr na cidade de Perdigão. Alemão, chegou em Lagoa da Prata na Paróquia São carlos Borromeu em 19 de Março de 1959, vindo da Paróquia Nossa Senhora da Saúde de Perdigão. Trabalhador incansável pelas vocações sacerdotais e grande devoto de Nossa Senhora. Levou o mês de maio para ser celebrado nas famílias, trouxe de volta as coroações com os anjos. Doou carrilhões para a torre da igreja, a imagem de Jesus crucifixado que está ao lado do altar. Construiu a Casa Paroquial (atrás da igreja) e nomeou os primeiros ministros extraordinários da Sagrada Comunhão: Dr. Jeunon, Ismael Ribeiro, Olga Dôco, Professor Leonardo Vasconcelos, Professor Pedro Paulo Rezende, Irmã Maria Helena, Irmã Jane e D. Tereza, leiga consagrada, só para o SOS. Monsenhor Alfredo reformou a igreja, dando-lhe acréscimo nas laterais, colocou mármore em volta de toda a igreja (por dentro). Apoiou o Congado até então afastado da Igreja. Construiu o “Túmulo do Vigário” no Cemitério da Saudade. Era muito procurado para abençoar as pessoas, objetos, carros, casas, etc. Deu todo apoio aos movimentos, deu voz e vez aos leigos, seguindo as metas do Concílio Vaticano II.

Apoiou também a Feira do Amor, onde os participantes do movimento de Cursilho e voluntários, sem distinção de raça, cor ou classe social dedicaram parte do seu tempo, construindo casas para os menos favorecidos, com materiais doados pelo povo. Criou também, junto com a Irmã Maria Helena, o Centro Catequético, a primeira parte, com dinheiro da Alemanha. Conseguiram levar até o ponto de rebocar e o restante foi conseguido através do mês de maio e promoções diversas. Apoiou a Irmã Jane com as “Casas da Amizade” e o trabalho do “Clube de Mães”. Criou a missa da juventude às 10:00 horas da manhã e a entregou ao Movimento do Shalom. Apoiou os vicentinos, ele também era um deles. Foi participante do Cursilho, Liga Católica, Pia União de Santo Antonio, Apostolado da Oração e Catequese.

Monsenhor Alfredo foi pároco nesta Paróquia durante 27 anos. Era muito querido pelo povo. Faleceu em 11 de Dezembro de 1985.

DIA 15 DE DEZEMBRO – SAÍDA ÀS 5:00 DA MANHÃ.
HEMERSON KENEDY – (37)9 9862-8662



 

Robson Moraes

Robson Moraes Almeida, Farmacêutico, Bioquimico, Retratista e Editor do Lagoa da Prata Ponto Com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *