Lagoa da Prata poderá ter até 3 hospitais em 5 anos!

Lagoa da Prata já teve em um passado não muito distante 3 hospitais em plena atividade.

1- Clínica Santa Eugênia
2- Clínica Nossa Senhora de Guadalupe
3- Hospital São Carlos

Em uma sequência de acontecimentos, foram fechando, as duas primeiras clinicas da lista.

Dos primórdios, Dr. Carlos Bernardes foi o pilar da Santa Casa, que depois passou a ser Hospital Tancredo Neves que veio a se chamar depois de Hospital São Carlos.

Dr. Jeunon, foi o pilar da Clínica Santa Eugênia, Dr. Ciro, ergueu a Clínica Nossa Senhora de Guadalupe.

Também fomos perdendo em sequência os pilares destas clinicas.

Houveram muitas mudanças no inicio do ano de 2010. Onde várias dezenas de Lagopratenses começaram a estudar medicina. Muitos deles já se formaram e já trabalham espalhados por aqui na cidade e na região. Outros estão prestes a se formarem.

A principio achei que devido ao fechamento das duas clinicas, a quantidade de médicos seria excedente. Triste engano. Com os acontecimentos recentes envolvendo alguns médicos e a diretoria do Hospital São Carlos abriu espaço para outros médicos. Bom, mesmo ainda assim, ainda tinham muitos médicos a mais.

Quando o prédio da Clinica Santa Eugenia foi leiloado, surgiu conversas para se montar um Hospital Dia, porém parece que não entraram em acordo ainda.

Recentemente corretores de imóveis entraram em polvorosa quando alguns médicos se reuniram para comprar em algum lugar grandes lotes aglomerados para construírem um novo hospital. A preferência era quarteirões inteiros. Mas e ai, começaram uma sequência de reuniões para decidirem que rumo tomar.

Apenas sabemos das reuniões onde participam, médicos, autoridades e empresários. Não tivemos acesso ao conteúdo das reuniões. Mas acredito que em breve poderemos ter 2 hospitais novamente em Lagoa da Prata. E numa previsão bem otimista, poderemos ter 3.

Um dos novos hospitais poderá ser próximo ao novo fórum! Mudando, criando uma nova região médica.

Que fique registrado. Os acontecimentos são reais. Corpo clínico têm! O futuro dirá.


Por Robson Moraes Almeida.

 

Robson Moraes

Robson Moraes Almeida, Farmacêutico, Bioquimico, Retratista e Editor do Lagoa da Prata Ponto Com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *