Arqueólogo Lagopratense demonstra interesse pelas pinturas rupestres

A internet é uma forma de divulgação muito eficiente. Tão logo demos ênfase ao vídeo do canal “Na mochila do Bobby“, onde o Henrique Rocha, o Lucão Pio e o Bobby Teófilo mostraram pinturas rupestres em Lagoa da Prata, aconteceu um contato do Arqueólogo Atila Perillo Filho.

Mas quem é Átila Perillo Filho?

“Doutorando em História com Linha de Pesquisa em História Indígena Etnohistória e Arqueologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Mestre em Antropologia com Área de Concentração em Arqueologia pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e Graduado em Humanidades Bacharelado pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM). Possui experiência na área de Arqueologia atuando principalmente nos seguintes temas: Tecnologia Lítica, Pinturas Rupestres, Arqueologia Pré-Histórica e Arqueologia da Paisagem. Atuando também como pesquisador voluntário do Laboratório de Arqueologia e Estudo da Paisagem da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (LAEP/UFVJM).”

Informação: Curriculo Lattes:

Átila Perillo Filho é Lagopratense e com certeza com seu trabalho levará o nome de Lagoa da Prata para todo Brasil. Os trabalhos científicos são relacionados a ocupação, pinturas rupestres e ferramentas de pedras!

Adoraria escrever algo sobre Lagoa da Prata e ir mais atrás de visibilidade para o município (Parte de nossa conversa no facebook)

Vamos aguardar os acontecimentos. Vamos valorizar o que é nosso!

 

Robson Moraes

Robson Moraes Almeida, Farmacêutico, Bioquimico, Retratista e Editor do Lagoa da Prata Ponto Com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *