Pinturas Rupestres em Lagoa da Prata

Foram encontradas pinturas rupestres em Lagoa da Prata, esta seria a capa da matéria, mas o certo seria “reencontradas”. Pois já era de conhecimento de algumas pessoas. Agora foram divulgadas.
Estima-se que as pinturas tenham centenas de anos. (Segundo Henrique Rocha, elas tem milhares de anos.) Elas se encontram em uma região chamada de “Catingueiro” e o acesso é bem difícil.

As pinturas rupestres foram encontradas em um abrigo rochoso, e não em cavernas!

 

O primeiro levantamento espeleológico de Lagoa da Prata (Publicado) aconteceu em Novembro de 2002, com especialistas da UFMG. Henrique Rocha, trabalhava na prefeitura na época e foi cedido para acompanhar os especialistas. Foram mapeadas e catalogadas várias cavernas que foram encontradas e localizadas informalmente por ele. O Professor Alencar era o secretário de turismo da época.

Duas novas cavernas foram descobertas por ele desde então e estão ainda para catalogar e praticamente estão inexploradas.

“Em 2015 encontrei algumas cavidades desconhecidas e exploramos apenas o trecho inicial! E em 2018 encontrei duas maiores que exploramos em quase sua tonalidade. Há condutos de difícil acesso que ainda serão explorados” Afirma Henrique Rocha


Henrique César Rocha
Engenheiro Florestal especializado em meio ambiente e segurança do trabalho, espeleólogo e pesquisador
“Pesquisa e tem conhecimento das cavernas de Lagoa da Prata a mais de 20 anos!”

Bobby Teófilo
Explorador de ambientes naturais, desbravador, ambientalista, amante da natureza, tem um canal do youtube onde mostra suas aventuras e descobertas fora de roteiro.
“Cabeleireiro nas horas não vagas.”

Lucão Pio
Empresário, aventureiro, explorador, atleta, trilheiro tem um canal do youtube


 

 

Outro vídeo

 

Robson Moraes

Robson Moraes Almeida, Farmacêutico, Bioquimico, Retratista e Editor do Lagoa da Prata Ponto Com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *