Emagrecimento: Sua mente está te ajudando ou te atrapalhando?

Provavelmente isso já aconteceu com você… Somente pelo fato de saber que está fazendo uma dieta, uma ansiedade surge na sua cabeça e você fica se cobrando para emagrecer dentro de determinado prazo.

Quando o resultado não vem, a maioria das pessoas se desanima e acaba se entregando às tentações. Pensam “já que não emagreci, vou comer de tudo, não estou vendo resultados mesmo”.
Ter autoconhecimento nesse momento é muito importante para não se deixar dominar pela ansiedade. Quanto mais você se sentir ansioso e pressionado, mais o processo de emagrecimento se tornará doloroso e terá chances de recaída.

Algumas dicas para conseguir se adaptar as novas mudanças:
1– Tenha paciência: se você desistir na primeira dificuldade, nunca vai conquistar os seus objetivos.

2– Tenha persistência: se não conseguiu seguir o plano alimentar hoje, cometeu algum deslize, tente novamente de onde parou e os resultados com certeza virão, mesmo que de forma gradual.

3– Observe seus pensamentos involuntários: alguns pensamentos repetitivos, como “Tenho que emagrecer!”; “Tenho que comer pouco, para conseguir o peso ideal.”;
“Assim que emagrecer vou ficar melhor”. Esses pensamentos sugam sua energia e tomam conta de toda sua mente durante os dias, e acabam te deixando mais para baixo. Tente não focar neles, e sim em coisas que te motivam a conseguir o seu objetivo.

Um processo de reeducação alimentar é mais eficaz do que dietas forçadas, que podem te levar ao insucesso. A ajuda de um profissional capacitado é a maneira ideal de começar, no caminho certo.


 

 

 

Robson Moraes

Robson Moraes Almeida, Farmacêutico, Bioquimico, Retratista e Editor do Lagoa da Prata Ponto Com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *