Doe seus presentes de casamento e aniversário ou outros

DOAR É UM GESTO DE AMOR

Muitas noivas perguntam como fazer uma lista de presentes em dinheiro sem que isso pareça deselegante. Na maioria das vezes, o motivo para não fazer uma lista de forma tradicional é o fato de já possuírem a casa montada, seja porque já moravam sozinhas antes de casar ou porque este é o segundo casamento.

Na verdade, não existe uma forma elegante de pedir dinheiro aos convidados. Nestes casos costumamos sugerir que façam uma lista de itens diferenciados ou optem pelas cotas da viagem de lua de mel para evitar mencionar o número da conta no convite.

Mas se os noivos não precisam de nada, melhor ainda seria aproveitar essa ocasião para ajudar quem precisa. Existem diversas instituições, entidades e ONGs que seriam beneficiadas com a doação de qualquer valor para dar continuidade aos trabalhos sociais que promovem.

Se o pedido de doação é em benefício dos outros, mais do que elegante, ele será visto como um gesto de amor.

COMO ESCOLHER UMA INSTITUIÇÃO SÉRIA PARA AJUDAR
1. Pensem em uma causa com a qual vocês se solidarizem. Idosos, portadores de deficiências, crianças, meio ambiente, resgate de animais, combate à fome, câncer, etc.

2. Escolham uma instituição e procurem mais informações sobre ela. Vocês podem visitar o site ou, caso seja uma instituição local, fazer uma visita para conhecer de perto o trabalho realizado lá.

3. Verifiquem quais são as formas de contribuição aceitas pela instituição. Enquanto algumas aceitam doações de qualquer valor, outras trabalham apenas com o sistema de adoção ou apadrinhamento, o que implica em uma contribuição mensal de longa duração.

4. Como as doações serão feitas pelos convidados como forma de presentear os noivos, o ideal é que seja algo fácil como um depósito anônimo em conta. Instituições que exigem cadastro, por mais bem intencionadas que sejam, podem acabar causando aborrecimentos para os convidados depois.

5. Se a instituição com a qual vocês simpatizaram exige cadastro ou quantia fixa mensal, conversem com o responsável e peçam que abram uma exceção. Eles certamente não irão recusar.

6. Como neste caso é permitido pedir explicitamente, segue abaixo um modelo de instituição tenha um site, incluam também o endereço para que os convidados conheçam o trabalho e saibam com o que estão contribuindo.

Nós não fizemos lista, mas caso queira oferecer um presente, ficaremos muito felizes com a sua contribuição para:

Doação em Agências Bancária
Sicoob Lagoacred Gerais
Fundação Chiquita Perillo
Conta: 36.040-6
Agência: 4113-0
CNPJ: 03.112.142/0001-39

Visite o site da fundação Chiquita Perillo

7. Não peçam comprovantes de depósito. A contribuição deve ser espontânea e no valor que cada um achar conveniente. Caso o convidado entregue o comprovante a vocês, agradeçam com alegria!

SUGESTÕES DE SUGESTÕES INSTITUIÇÕES SÉRIAS PARA AJUDAR
Todas as instituições listadas abaixo aceitam contribuições únicas e anônimas através de depósito em conta, sem que seja necessário fornecer dados pessoais ou manter a ajuda a longo prazo. Existem muitas outras que não estão listadas aqui, mas que vocês poderão encontrar com facilidade na Internet ou na própria cidade onde moram.

Rebeca e Alexander vão se casar dia 20 de abril e escolheram a Fundação Chiquita Perillo por afinidade familiar. Mas você pode escolher entre várias destas outras listadas abaixo. Ajude, elas precisam e merecem pelo trabalho que fazem!
Visitem o site dos noivos: https://www.rebecaealexander.com/

Instituições de Lagoa da Prata:

Fundação Chiquita Perillo
Serviço de Obras Sociais
Sociedade São Vicente de Paula
Fundação Sara Aparecida
Associação Francisco de Assis
APAE
(outras)…

Texto original sofreu modificações e adequações e é de autoria de Carolina M. Alves de Lima, Consultora de Casamentos do site www.noivasonline.com

Robson Moraes

Robson Moraes Almeida, Farmacêutico, Bioquimico, Retratista e Editor do Lagoa da Prata Ponto Com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *