Forum terá novo prédio. Obras começam dia 22

A comarca de Lagoa da Prata terá um novo fórum. O anúncio foi divulgado à comunidade pelo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais. Acompanharam a visita o corregedor-geral de Justiça, desembargador Saldanha da Fonseca, o superintendente de obras do TJMG, desembargador Amauri Pinto Ferreira, e o juiz auxiliar da Presidência, Luiz Carlos Rezende e Santos.

O magistrado ressaltou a importância de propiciar a juízes, servidores, operadores do Direito e comunidade uma infraestrutura moderna e adequada para o Poder Judiciário dar celeridade ao andamento de processos e pacificar conflitos.

O prédio terá dois pavimentos com espaço para três varas judiciais, Juizado Especial e Centro Judicial de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), entre outros. Todo o atendimento jurisdicional será concentrado na Rua Olegário Maciel, 1.421, bairro São José, em Lagoa da Prata.

O presidente Nelson Missias de Morais reafirmou a importância de valorizar o 1º grau, a porta de entrada dos litígios, das demandas sociais da população. “Garantir a magistrados e servidores melhores condições de trabalho é pensar também na outra ponta, que é o cidadão que necessita e terá uma resposta mais ágil e qualificada do Tribunal de Justiça quando a instituição for acionada”, declarou.

…(Continua)…

Veja mais em: https://www.tjmg.jus.br/portal-tjmg/noticias/lagoa-da-prata-tera-novo-forum.htm


Veja neste link andamento da licitação e outros

  • Número da Licitação:062/2018
  • Objeto:Construção do novo fórum da comarca de Lagoa da Prata
  • Valor:7.399.999,10
  • Modalidade:Concorrência
  • Empresa Contratada:Construtora Queiroz Parreira Ltda.
  • Prazo de Entrega:450 Dias
  • Andamento:

    Ordem de Início: 22/02/2019           Previsão de Término: 17/05/2020

 

Robson Moraes

Robson Moraes Almeida, Farmacêutico, Bioquimico, Retratista e Editor do Lagoa da Prata Ponto Com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *