Doutorzinhos da Alegria

Doutorzinhos da Alegria

Entrevista com a Coordenadora-fundadora do Projeto Doutorzinhos da Alegria, Míriam Aparecida da Silva Castro.

“O projeto foi criado em um momento muito difícil da minha vida, pois minha mãe estava fazendo um tratamento contra o câncer e estava em uma situação muito grave. Eu estava em casa com o coração doído, pois me encontrava longe dela. Então, resolvi ir pro SOS pra fazer alguma coisa de útil, e pra não ficar em casa chorando por pensar na situação em que minha mãe se encontrava.

Liguei pros meninos que já conhecia do EAC e os convidei pra irmos pra lá.

Todos já sabiam da dor que eu sentia, então estavam sempre por perto me apoiando, e logo toparam a ideia e fomos pro SOS.

Pedi pra que fossem caracterizados de palhaços e que arrumassem um jaleco.

Nascia ali o nosso projeto Doutorzinhos da Alegria!

Mesmo atrás de tanta dor, eu nao poderia deixar de dar amor e alegria àqueles idosos e aos adolescentes que estavam me ajudando a dar um sorriso que fosse!

Hoje o projeto está com uma cara nova graças às parcerias que  conquistamos neste 1º ano de trabalho, contamos com 25 adolescentes com faixa etária variada. Já passamos por vários lugares e cada vez uma experiência diferente, mas nunca sem deixar de levarmos amor e alegria, podendo assim fazer com que a dor dê lugar ao amor.

Agradeço a Deus por ter me dado a chance de conhecer e vivenciar o amor de perto, sempre que estendemos a mão ao próximo.”

Quem quiser conhecer mais sobre os Doutorzinhos da Alegria, pode entrar em contato com a Míriam pelo WhatsApp 37 99128-5003 ou pela fanpage: www.facebook.com/doutorzinhosdaalegria

Robson Moraes

Robson Moraes Almeida, Farmacêutico, Bioquimico, Retratista e Editor do Lagoa da Prata Ponto Com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *