Quem pode estacionar na vaga de deficiente físico e idoso

Para estacionar em vaga de deficiente físico e ou idosos, o que você precisa saber?

Deficiente físico ou portador de necessidades especiais – É necessário ir ao médico pegar o laudo de sua deficiência física se direcionar até a prefeitura no setor de trânsito apresentar o laudo médico para que eles possam emitir a documento.

Idoso – O idoso deve se dirigir até a prefeitura no setor de trânsito com documento que identifica a idade,  para ter direito a vaga de idoso, deve ter a idade de 60 anos completos.

O documento não fica pronto na hora, quando receber o documento tem que plastificar e sempre que estacionar o documento deve estar exposto , em caso de local que possua rotativo o mesmo deve ser pago normalmente, a vaga especial não isenta de pagar o rotativo como todos.

Se o caro for adaptado o adesivo deve vir com o dizeres carro adaptado, os carros adaptados não pagam impostos o IPVA pagam somente licenciamento e seguro obrigatório .

O adesivo é comprado
Na hora da compra do adesivo é só procurar saber se é adaptado ou somente idoso ou deficiente sem necessidade de adaptação do carro!

Modelos dos documentos emitidos pelo departamento de trânsito da Prefeitura.

Lembrando que o documento é feito pela prefeitura de sua cidade porém pode ser usado normal em todo território nacional.

Em Lagoa da Prata o trânsito não é municipalizado, ficando então a responsabilidade da delegacia de transito da cidade.

Informações Auto Escola Central ( Mariane Cardoso – gestora )

Fonte : Rafael José Filho
Deficiente físico.

Robson Moraes

Robson Moraes Almeida, Farmacêutico, Bioquimico, Retratista e Editor do Lagoa da Prata Ponto Com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *