Lagoa da Prata se Prepara para a XXI Romaria da Terra e das Águas

A cidade de Lagoa da Prata se prepara para sediar a XXI Romaria da terra e das águas de Minas Gerais. As romarias consistem em espaço importante de reflexão, de celebração, anúncio, denúncia e posicionamento frente à concentração de terras, a privatização das águas, dos direitos negados aos povos do campo e das cidades.
Também anunciamos as conquistas e vitórias do povo organizado, o reencontro com a terra prometida e partilhamos saberes e sabores. Para a realização das romarias das águas e da terra, a CPT conta com a participação das dioceses, paróquias, Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), Cáritas, Pastorais Sociais, STRs e Movimentos Sociais Populares (MST, MPA, Levante Popular da Juventude, etc.).
Convocada pela memória subversiva do Evangelho da Vida e da Esperança, fiel ao Deus dos pobres, à terra, às águas de Deus e aos pobres da terra e das águas, também ouvindo o clamor que vem dos biomas violentados – Cerrados, Mata Atlântica, Amazônia, Caatinga, Pampas e Pantanal – e seguindo a prática de Jesus, a Comissão Pastoral de Terra (CPT), há quatro décadas, vem realizando em todo Brasil, romarias da Terra, que com o passar dos anos, foi ampliada para Romaria das águas e da terra.
Portanto, dia 16 de setembro, em Lagoa da Prata, teremos a XXI Romaria das Águas e da Terra de Minas Gerais. Participem. Será um evento maravilhosos para nos alertar sobre nossas águas e nossas terras.
Segundo Hemerson Kenedy, um dos organizadores da estrutura do evento, já está tudo encaminhado : “ Já vamos colocar os outdoor´s nas rodovias e nas vias públicas da cidade alusivos ao evento, o Trio Elétrico já está contratado, bem como toda a logística da praça de eventos para recebermos as milhares de pessoas do estado de Minas, como tendas, palco, som, banheiros químicos, etc…teremos almoço que será preparado e serviços por entidades sociais da cidade. É importante a participação e envolvimento de todos, finaliza Hemerson Kenedy “

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *