Nota sobre dados de veículos furtados/roubados em Redes Sociais.

Nota sobre publicação de dados de veículos furtados/roubados em Redes Sociais.

Senhores

A tecnologia tornou-se um meio de comunicação e troca de mensagens instantâneas bastante útil no nosso dia a dia. Porém o uso da ferramenta para divulgação de dados pessoais tem facilitado a ação de criminosos atuantes na área de golpes, conforme será explicado a seguir.

No último mês, duas pessoas procuraram a Polícia Militar para informar que, após terem sido vítimas de crimes contra o patrimônio, mais especificamente furto/roubo de veículos automotores (motocicletas e automóveis), realizaram publicações nos sites “facebook”, “instagram” e “whatsapp”, contendo OS DADOS DO VEÍCULO (cor, placa e telefone de contato do proprietário), momento em que foram contatadas por supostas pessoas que disseram ter encontrado o veículo ora furtado/roubado exigindo, em troca, valores em espécie para repassar maiores informações (transferência bancária).

Desta forma, orientamos a todos quanto ao cuidado no trato com pessoas desconhecidas que contatam os proprietários (vítimas) dizendo ter informações sobre veículos furtados/roubados. NÃO REALIZE TRANSFERÊNCIAS BANCÁRIAS/DEPÓSITOS BANCÁRIOS em nomes de desconhecidos. Caso seja informado da localização de seu bem material em posse de cidadãos infratores ligue imediatamente 190.

Robson Moraes

Robson Moraes Almeida, Farmacêutico, Bioquimico, Retratista e Editor do Lagoa da Prata Ponto Com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *