Rodovia Lagoa a Luz ainda interditada

Rodovia Lagoa a Luz ainda interditada

A questão da ponte de ferro que caiu está longe de ser resolvida. Apesar do interesse de entidades, de empresas, representantes de classe, de fazendeiros e pequenos agricultores, políticos, a construção de um paliativo na ponte velha de ferro parece que se esbarrou em uma autorização ou licença ambiental. O lugar da parte da ponte que caiu está em área de APP. (Área de Proteção Permanente) Está na mão da justiça para esta autorização. Depois de consultar alguns especialistas da área de meio ambiente, estes informaram que este tipo de licença não é liberada tão rápido assim.

Várias reuniões envolvendo autoridades dos municípios de Lagoa da Prata e Luz foram realizadas. Todas com participação da comunidade. Alguns agricultores já até se disponibilizaram com as toras de madeira de eucalipto.

Enquanto isso a linha de ônibus da Transimão não esta rodando. A Transimão não tem a autorização para fazer a linha passando pela BR-262. Fora os transtornos causados aos agricultores e moradores de Esteios que tem contatos em Lagoa da Prata.

A novela continua.

A nova ponte de concreto, apesar de estar em fase final de acabamento, ainda não se tem uma data para sua liberação. Em consulta a alguns engenheiros parceiros do Portal Lagoa da prata Ponto Com, estes nos confidenciaram que o prazo mínimo estimado seria ainda de 2 meses podendo ser prorrogado dependendo de diversos fatores inesperados.

Da Redação Lagoadaprata.com
Robson Moraes

Robson Moraes

Robson Moraes Almeida, Farmacêutico, Bioquimico, Retratista e Editor do Lagoa da Prata Ponto Com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *