Enduro da Independência – Romeu Valadão será homenageado

Enduro da Independência – Romeu Valadão será homenageado

Independência homenageia bi-campeão de 88 e 89

O piloto Romeu Valadão, de Lagoa da Prata (MG), terá um destaque especial na 32ª edição do Enduro da Independência, que será realizado de 4 a 7 de setembro, de Mariana (MG) a Vitória (ES). Valadão foi bi-campeão da competição nos anos de 1988 e 1989, 6ª e 7ª edições da prova que se tornou o maior Enduro de Regularidade do mundo.

Junto com o piloto de Itaúna (MG), Higino Vasconcelos, eles serão os pilotos chamados “abre trilha”, que tem a importante função de serem os primeiros a passar nos 800km do percurso traçado para este ano, nos quatro dias de competição. Qualquer obstáculo ou imprevisto durante a abertura da prova devem ser resolvidos e comunicados com a direção da prova.

Além do mais, Valadão e Higino devem estar bem fisicamente, para manter o ritmo e não serem alcançados pelos primeiros pilotos da competição. A iniciativa foi uma idéia da diretoria do TCMG, que alia a experiência dos veteranos com mérito pelos feitos no passado.

O Enduro da Independência, mantém a tradição e profissionalismo há mais de 30 anos e conserva o caráter histórico e cívico. Uma prova que marca a vida dos competidores com histórias inesquecíveis, entre os quase 20 mil participantes ao longo destas três décadas.

Mais informações sobre o Enduro da Independência 2014, podem ser encontradas no site www.tcmg.com.br ou pelos telefones (31)3281-0717 e 9202-2300. O evento tem o apoio de ASW, Microcity, Triumph BH, Honda, Yamaha, Mobil Super Moto, Motostreet Racing, RS Motos, Luchese Motos, Morato Motosil Império, Plena Alimentos, Prefeitura Municipal de Mariana (MG), Prefeitura Municipal de Manhuaçu (MG), Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante (ES), Prefeitura Municipal de Vitória (ES), SETUR – Secretaria de Turismo do Estado do ES.

Robson Moraes

Robson Moraes Almeida, Farmacêutico, Bioquimico, Retratista e Editor do Lagoa da Prata Ponto Com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *