Notícias

Opinião de Tomáz De Aquino Resende

Opinião de Tomáz De Aquino Resende

Precisamos CONSTITUIR a República Brasileira.

Nenhuma nação se sustenta de forma eficaz e com dignidade para sua população se não tiver por base uma Constituição elaborada pela própria população.

A Carta congressual que temos não se sustenta como indicativo e fonte de regulamentação das instituições, direitos e deveres dos brasileiros.

Foi elaborada por congressistas no exercício do mandato e por isso padece de mácula insanável na origem. Legislaram em causa própria. “terceirizamos” indevidamente nossos direitos inalienáveis. Os “espertos” nos enganaram até agora. Deu no que deu. Bem pior do que as tantas e tão graves mazelas expostas e reclamadas nos cartazes das recentes e espero perenes e vitoriosas manifestações da população, especialmente dos jovens que nos dão uma lição de civismo e cidadania. O Gigante acordou.

Aproveitemos este momento de lucidez e união para passarmos a limpo este grande, belo e rico País.

É preciso convocar uma ASSEMBLÉIA NACIONAL CONSTITUINTE REVISORA – BASTA ESTA PAUTA PARA O MOVIMENTO -, composta por pessoas representantes de todas as classes e segmentos da sociedade INELEGÍVEIS PARA SEMPRE E PARA QUALQUER CARGO PÚBLICO (eu me candidato), para que as coisas sejam colocadas em seus devidos lugares.

Reforma Política, Reforma do Judiciário, direitos, deveres e,principalmente, limites à ação do Poder Público.

Sou um simples advogado já no ocaso da carreira, mas penso sinceramente que outro caminho não há. Concito, convido, peço, aos grande e renomados juristas e mais a quem se entender apto a tal e que eventualmente acessem esta proposta que a desenvolvamos de forma técnica e factível.

Por favor, aqueles que concordam, compartilhem esta idéia e vamos fazer dela a idéia força desta grande multidão que resolveu ser protagonista da própria história.

18 de junho de 2013, na hora do jogo do Brasil, que não vou assistir nem quero saber o resultado, em protesto aos desmandos da fifa e CIA no nosso País.

Assina: Tomáz de Aquino Resende


Robson Moraes

Robson Moraes Almeida, Farmacêutico, Bioquimico, Retratista e Editor do Lagoa da Prata Ponto Com

Escreva um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Copias desativadas.