Guarda Municipal atira em homem durante discussão

Guarda Municipal atira em homem durante discussão

Fonte Jornal Estado de Minas

Uma confusão entre um casal e dois guardas municipais de Lagoa da Prata, no Centro-Oeste de Minas, terminou com um homem de 34 anos internado em estado grave no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. A briga aconteceu no final da tarde de domingo. Durante a discussão, um dos guardas disparou contra Nerocinel da Silva Barneiros. O tiro acertou o rim da vítima e projétil ficou alojado na coluna.

De acordo com a Polícia Militar de Bom Despacho, os dois guardas, de 33 e 36 anos, faziam ronda no bairro Santa Helena quando receberam o comunicado que um casal estava bebendo e usando drogas na avenida Fernão Dias.

Ao ser abordado, o casal começou a discutir com os agentes. Irritado, um dos guardas foi até a viatura e buscou um revólver calibre 32, que estava escondido debaixo do banco do carro. Ele teria se aproximado e atirado contra Barneiros. A mulher, de 23 anos, não foi atingida.

Os guardas disseram que só vão falar em juízo e um deles entregou o revólver aos militares. Segundo o secretário de administração e governo, José Ribeiro, foi aberto processo administrativo contra os dois servidores. Ele ressalta que a arma não pertence a Guarda Municipal e os agentes não são autorizados a andar armados. “A Prefeitura está dando todo apoio à vítima e aos seus familiares. Temos hoje 12 guardas municipais na cidade e nunca houve um caso como esse no município”, diz.

Os dois guardas foram acusados de tentativa de homicídio e conduzidos à delegacia de Bom Despacho. O autor do tiro foi levado para Presídio de Lagoa da Prata. O outro guarda foi ouvido e liberado.

Fonte: http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2013/06/17/interna_gerais,406877/guarda-municipal-atira-em-homem-durante-discussao-em-lagoa-da-prata.shtml

Robson Moraes

Robson Moraes Almeida, Farmacêutico, Bioquimico, Retratista e Editor do Lagoa da Prata Ponto Com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *