Lagopratense conquista edição histórica do Enduro da Independência

Lagopratense conquista edição histórica do Enduro da Independência

Fonte: www.superesportes.com.br

Principal prova de regularidade do Brasil chegou à sua 30ª edição

O Enduro da Independência conheceu neste sábado um novo campeão na categoria Master: o piloto Rodrigo Amaral. Após quatro dias de disputas acirradas e 596 quilômetros de desafios por trilhas do Circuito do Ouro, o mineiro de Lagoa da Prata confirmou a vitória na edição comemorativa aos 30 anos do evento. A chegada foi na Praça Mello Viana, em Sabará. O segundo colocado foi o capixaba Jomar Grecco, seguido pelo também mineiro Gianino Coscarelli.

Diante do equilíbrio na categoria de elite, o grande trunfo de Amaral foi justamente a constância, já que esteve sempre entre os primeiros desde a largada da prova, no Parque das Mangabeiras, em Belo Horizonte. “Eu bati na trave algumas vezes e agora estou muito feliz. O Enduro da Independência é referência, o evento é o mais importante do Brasil. E ter competido com os melhores pilotos do país em uma prova de altíssimo nível técnico me deixa ainda mais orgulhoso pela conquista”, comemorou Amaral.

“Eu gostaria de parabenizar a organização do evento, que nunca mede esforços para corresponder às expectativas dos pilotos. Assim como todas as outras, a edição de 30 anos do Independência foi muito especial”, acrescentou o piloto.

O vencedor contou que soube dosar os seus recursos. “O enduro exige muito do competidor e eu me preocupei em poupar o físico e a motocicleta para chegar inteiro após quatro dias de prova. Quero muito agradecer a Deus, minha família e aos patrocinadores por este título”, destacou.

Gustavo Jacob, presidente do Trail Clube Minas Gerais, organizador do evento, estava empolgado com o desfecho do 30º Enduro da Independência, iniciado em 1983. “Pela resposta dos pilotos, que elogiaram bastante, a edição de 30 anos foi um verdadeiro sucesso. A prova foi técnica e compacta, um formato que agradou muito e deve continuar nos próximos anos. Cumprimos os nossos objetivos e agora eu vou dormir tranquilo, ainda mais pelo fato de mais uma vez ninguém ter se machucado. Vamos trabalhar para que o Enduro da Independência tenha no mínimo mais 30 anos de sucesso”, concluiu.

O Enduro da Independência 2012 reuniu 333 pilotos inscritos de diversas localidades do país, divididos em 12 categorias: Master, Sênior, Over 40, Over 45, Over 50, Júnior, Dupla Graduados, Over 55, Feminina, Novatos, Dupla Estreante e Vintage (os resultados completos serão publicados em seguida no site oficial do evento: www.tcmg.com.br).

Complemento do Lagoadaprata.com
Tulio Borges Malta também Lagopratense venceu na categoria novato.

Robson Moraes

Robson Moraes Almeida, Farmacêutico, Bioquimico, Retratista e Editor do Lagoa da Prata Ponto Com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *