Aposentado de Lagoa da Prata, MG, é mesário há 57 anos

Aposentado de Lagoa da Prata, MG, é mesário há 57 anos

Ele foi homenageado pelo TRE por fazer parte da história das eleições.

Esse ano, ele será voluntário novamente nas eleições de outubro.

Em Lagoa da Prata, no Centro-Oeste do estado, o advogado José de Castro, 77 anos, faz parte da história das eleições no país. Ele é mesário há 57 anos e trabalhou na escolha do presidente Juscelino Kubstchek, em 1955. Durante esse longo período como voluntário ele lembra de muitos momentos.

“Na cidade só tinha uma seção eleitoral e o voto era escolhido por santinhos. As pessoas entravam nas cabines para colocar o santinho no envelope. Não me custava nada. Toda vida tive orgulho de ser mesário e gostaria de continuar sendo”, disse.

Durante várias eleições ele foi o presidente da mesa, a maior autoridade da seção. Mais conhecido como Zé da Afonsina, o aposentado guarda, com carinho, a homenagem que recebeu, em 2011, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) pelos serviços prestados ao longo dos anos. Nessa época, ele era o mesário mais antigo de Minas Gerais.

Esse ano, ele será mesário novamente. “Eu me senti muito honrando. O TRE mandou um carro para me buscar, pagou o hotel e ainda fez uma festa depois da homenagem. Ser mesário é um ato de cidadania. As pessoas que forem convocadas têm que exercer com satisfação, pois estará ajudando o país em um dia e depois ainda tem dois dias de folga depois”, finalizou.

Fonte G1 Globo Com
http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/eleicoes/2012/noticia/2012/08/aposentado-de-lagoa-da-prata-mg-e-mesario-ha-57-anos.html

Foto: Reprodução/TV Integração

Robson Moraes

Robson Moraes Almeida, Farmacêutico, Bioquimico, Retratista e Editor do Lagoa da Prata Ponto Com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *