Lagoa da Prata no Guinness Records

Lagoa da Prata foi para o Livro dos Recordes Mundiais. Onde em um mutirão com a participação de mais ou menos 3.000 pessoas, em 24 de outubro de 1997 plantaram 116.175 mudas de árvores em 4 dias.

Ocorreu uma grande mobilização da comunidade em parceria com a AASF, escolas, igrejas e autoridades para que o feito acontecesse.

As mudas florestais de árvores nativas de 50 espécies diferentes foram plantadas nas matas ciliares do Rio São Francisco e lagoas adjacentes totalizando 13 canteiros.

Foi uma grande ação comunitária, para colaborar com a redução da degradação das margens que promoviam assoreamento e prejudicavam o leito do rio.

Lagoa da Prata orgulha-se de figurar no livro dos recordes como o município recordista mundial em plantio de árvores.

Cerca de aproximadamente 70 % das mudas plantadas vingaram. E devido a estas, pássaros trouxeram outras sementes de outras árvores. Nascentes voltaram a jorrar água! O município e o Rio São Francisco foram muito beneficiados!

O feito ainda não foi superado e permanece até hoje!


Atualização da notícia:
Em 2018 quando Lagoa da Prata completou 80 anos, a prefeitura publicou este vídeo que ilustra bem o que aconteceu: (No período eleitoral de 2020, o canal do youtube da Prefeitura foi desativado e não retornou mais. Como tínhamos uma copia do vídeo resolvemos posta-lo no nosso canal para ilustrar o matéria) 


 


Robson Moraes

Robson Moraes Almeida, Farmacêutico, Bioquimico, Retratista e Editor do Lagoa da Prata Ponto Com

Escreva um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Copias desativadas.